Oposição considera desfile da Gleba E abaixo da média

Além das manifestações culturais e cívicas, movimentos políticos também se destacaram durante o desfile em comemoração à independência do Brasil, que ocorreu neste sábado (7), na Gleba E.

Diversos nomes da oposição estavam presentes no local e ressaltaram a importância de prestigiar o desfile. Os grupos também aproveitaram o momento para criticar a gestão do prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

Luiz Caetano. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

O ex-deputado federal Luiz Caetano destacou que os desfiles cívicos são históricos para Camaçari, independente do governo.

 

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Ao comentar sobre uma possível disputa interna no Partido dos Trabalhadores (PT) com o vereador Téo Ribeiro, que estava em um grupo distante do ex-deputado, Caetano garantiu que não existe nenhuma separação interna.

 

Sua esposa e possível candidata a prefeita em 2020, Ivoneide Caetano disse achar a cidade triste e desanimada, mesmo em um dia de celebração e que em breve Camaçari dará o grito de independência e mudança.

Ivoneide Caetano. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

 

Já o vereador Téo Ribeiro (PT) enfatizou que o desfile é um símbolo histórico para a cidade e que o 7 de setembro é um dia de alegria para o povo brasileiro. Téo afirmou também que o atual governo não sabe valorizar a data e considerou o desfile desse ano desanimado.

Téo Ribeiro. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

 

Ao contrário do que foi declarado por Luiz Caetano, o vereador assegurou que manterá a pré-candidatura para prefeito e que ele e o ex-deputado estão em grupos diferentes.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

 

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) destacou que o desfile da Gleba E é uma tradição histórica, mas que está sentindo pouco brilho por conta da organização.

Dentinho do Sindicato. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

 

Presidente do PT, o vereador Jackson do Gravatá declarou que a cidade vive um momento de “desgoverno”, e, segundo o político, isso é perceptível também durante o desfile.

Jackson do Gravatá. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

 

Ao falar sobre a escolha do representante do grupo para as eleições municipais, Jackson revelou que a questão ainda está sendo discutida, mas que fará de tudo para que a chapa maioritária seja encabeçada pelo PT.

 

Líder do Podemos em Camaçari, Maurício Bacelar, argumentou que o 7 de setembro é uma tradição em Camaçari, porém considera que boa parte da população não compareceu ao desfile por o Brasil e Camaçari atravessarem um período difícil.

Maurício Bacelar. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

 

A empresária e dirigente do PP em Camaçari, Angélica Bittencourt, ressaltou que o povo de Camaçari precisa ser cuidado.

Angélica Bittencourt. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.