Opinião
Opinião: Elinaldo se consolida como maior líder político de Camaçari
Publicado
em
Por
Lenielson PitaSe as eleições fossem hoje o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), seria reeleito com larga vantagem. É o que aponta as recentes sondagens. Tal fato não ocorre por acaso, com três anos de mandato, o democrata se consolida como maior líder político da cidade. Essa conquista é devido a capacidade de gestão, articulação e aglutinação do prefeito, além da inabilidade da oposição em apresentar um nome que faça frente ao democrata.
O controle da máquina pública e o comando do grupo foram fundamentais para a conquista do título. A digital do prefeito está presente em diversas ações e programas da administração, a exemplo do Bolsa Social, Casa Melhor, Mais Agricultura, Mais Pesca, Nova Regulação, revitalização da Avenida Jorge Amado e duplicação do Viaduto do Trabalhador.
A experiência como vereador também lhe rendeu bons diálogos com a Câmara Municipal, não sendo registrado desgastes entre os poderes executivo e legislativo nos últimos anos. Vale destacar que o fogo amigo dentro e fora do governo não foram suficientes para abalar o prestígio e gestão do democrata.
Para 2020, com as contas organizadas, o governo já aponta novos investimentos em áreas estratégicas e com fortíssimo apelo popular, como a saúde. Ou seja, a teoria de quem errar menos ganhará o jogo, não se aplicará. Com perfil de centroavante, Elinaldo sabe que esse pode ser o seu grande ano como gestor municipal. Isso porque o político tem a possibilidade de realizar ainda mais e cravar definitivamente a sua marca como melhor prefeito da história de Camaçari.
*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.
Leia também
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
‘Mônica Vai Jantar’, mas Davi Boaventura quer contar o pensamento
-
Já foi 2024: o que esperar de Camaçari nos próximos quatro anos?
-
No livro ‘Desaparecer’, solidão e morte são temas na voz de uma criança
-
É depressão ou capitalismo?
-
Livro de contos ‘Motel Mustang’ retrata tragédia que marcou Salvador em 1989
-
‘Caixa de Domingos’: a marca da escritora na ficção