Fiquem conectados conosco

Artigo

Opinião: Elinaldo confirma forte musculatura política e lota Arsenal em primeiro ato pré-eleitoral

Lenielson Pita

Publicado

em

Com o pretexto de lançamento do Cidadania em Camaçari e declaração de apoio da legenda a pré-candidatura a reeleição do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), foi realizado na noite desta terça-feira (3) um enorme ato político que lotou o Clube Arsenal na Avenida Tupinambás, antiga Radial C.

Pretexto porque o Cidadania já existia no município, inclusive o vereador Val Estilos foi eleito pelo partido na última eleição, e o apoio da legenda já foi anunciado desde o dia 17 de fevereiro.

O objetivo central foi demonstrar força política e mobilizar a base de sustentação do grupo. Alguns queiram ou não, a meta foi alcançada.

E por mais que Elinaldo diga que pesquisa não ganha eleição, e não ganha mesmo, o último levantamento que aponta o democrata com larga vantagem da segunda colocada injetou novo ânimo nos elinaldistas, e ele sabe disso.

Cidadania reúne quatro vereadores e uma suplente

Ter a frente da legenda um ex-vereador, Cleber Alves, quatro vereadores, Falcão, Jamelão, Zé do Pão, Adalto Santos, e uma suplente, Cristiane Bacelar, ajudou bastante a atingir o êxito no evento, mas é importante frisar que até mesmo essa engenharia política foi desenhada pelo prefeito, que pelo visto tem se tornado especialista no assunto.

Ou seja, mais do que nunca, Elinaldo desponta como principal quadro político de Camaçari, com gigantesco poder de aglutinação e liderança. Agora, é aguardar o segundo ato para reafirmar ou não a tendência.

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.