Fiquem conectados conosco

Artigo

Opinião: Elinaldo acerta em oxigenar governo e definir prioridades da nova gestão

O político destacou para o novo time que é fundamental promover resultados positivos.

Lenielson Pita

Publicado

em

Novo secretariado do governo Elinaldo. Foto: Tiago Pacheco

As mudanças no primeiro e segundo escalão do governo Elinaldo, anunciadas nesta quinta-feira (31), devem promover bons resultados já a curto prazo.

Além da ampliação do número de mulheres no staff da gestão, medida que detém enorme simbolismo, o gestor reforçou o time com seis novos titulares, além de uma troca de cadeira emblemática.

A competente advogada camaçariense Andréa Montenegro deixa o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e passa a liderar a poderosa Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a missão de organizar a cidade.

Quem irá ocupar o lugar de Montenegro na Sedes é a engenheira camaçariense Renoildes Oliveira, pessoa de confiança do prefeito, que estava à frente do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) e que também é apontada como extremamente eficiente.

Jorge Curvelo na Sejuv, Arlene Rocha na Sesp, Cristiane Bacelar na Setur, Aldene Mota na Limpec e Zé do Pão na Ouvidoria completam os reforços do time, que contou ainda com o retorno de Elias Natan na Sesau.

Durante o anúncio do secretariado, Elinaldo cobrou empenho de todos, orientou que trabalhem em sintonia e se aproximem mais das comunidades. O político também indicou quais serão as prioridades da gestão nos primeiros seis meses do ano: licitação do transporte público, geração de emprego e fomento da economia.

Mais experiente e fortalecido, o democrata frisou que secretários foram reconduzidos aos cargos por dedicação e mérito, deixando evidente para o novo time que é fundamental promover resultados positivos; caso contrário, outras mudanças poderão ocorrer.

Nitidamente preocupado com o orçamento e o período pós-pandemia, o político cravou ainda que os secretários terão que fazer mais com menos. “Vamos liberar o orçamento para cada pasta, mas só vai ser empenhado, que é a autorização do gasto, com o meu aval”, enfatizou.

Saúde, educação e o social também foram destaques no discurso do democrata, que deixou claro estar preparado para tornar o segundo mandato melhor que o primeiro, apesar das adversidades econômicas e sanitárias.

Vamos aguardar e acompanhar.

Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.