Opinião: de olho nos 54% do eleitorado feminino, Ivoneide afina discurso, reúne centenas de mulheres e surpreende

Este sábado, 24 de agosto, ficará marcado pela realização de diversos eventos políticos em Camaçari, entre eles o ato que reuniu centenas de mulheres em defesa da pré-candidatura a prefeita da advogada Ivoneide Souza Caetano.

Primeiro grande evento do grupo que acredita na pré-candidata, o “Encontro das Mulheres em Defesa de Camaçari” contou com a participação de várias lideranças femininas.

Importante aliada de Ivoneide, Luiza Maia (PT) conduziu a mesa, que ainda teve Fátima Trabuco (PSB), Ana Gomes (Podemos), Angélica Bitencourt (PP), Branca Patrícia (PCdoB), Drª Gil (PSD) e a empresária Vilma Martins, além de pré-candidatas a vereadora.

Com um discurso afiado e incomum, bem mais simples e coloquial que os tradicionais, quase uma conversa, Ivoneide demonstrou conhecimento sobre questões históricas, econômicas e políticas do município.

Na cidade desde 1988, a pré-candidata chegou em Camaçari quando tinha 16 anos, no município foi mãe, avó e mãe novamente.

Ivoneide Caetano

Com domínio da retórica, a advogada foi cirúrgica, abordou aspectos fundamentais, a exemplo da saúde, emprego, empreendedorismo, mobilidade e política.

A esposa do ex-deputado Luiz Caetano fez questão de mencionar o marido inúmeras vezes, mas não esqueceu de destacar o protagonismo das mulheres, assim, surfou no prestígio político do companheiro e galgou novos horizontes com personalidade.

Vontade, garra e determinação, a pré-candidata demostrou ter de sobra. Que os demais se preparem, Ivoneide está pronta.

 

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.