Opinião
A Copa que pode nos unir
Durante a Copa, todos são envolvidos por um clima especial.
Publicado
em
Por
Fabio SenaA Copa do Mundo de futebol é um dos eventos mais esperados pelos brasileiros. Contamos as horas para reunirmos as famílias e os amigos em frente à TV, e não importa o quanto você entende ou gosta de futebol. Durante a copa, todos são envolvidos por um clima especial de fraternidade.
A jornada para a nossa seleção começa na quinta-feira (24). Este ano a competição ocorre em um período diferente do habitual, o que tem um impacto, sobretudo, para o povo nordestino, que a cada quatro anos acostumou-se a unir a Copa às festas juninas.
Mas, falando de futebol, do jogo jogado: o que podemos esperar dessa Copa? E quem são os favoritos à conquista? A Seleção Canarinho mais uma vez entra como uma das fortes candidatas ao título. A manutenção de Tite em mais um ciclo fez com que a seleção ganhasse mais corpo, e a grande quantidade de jovens com potencial surgidos nos últimos anos faz com que o Brasil tenha a sua melhor seleção no papel desde 2006.
Uma geração de jovens, como Vinicius Júnior, Rodrygo, Antony, Gabriel Martinelli e outros, com fome de títulos e de muito talento, faz com que as esperanças de títulos passem não só por essa Copa. Temos uma geração promissora. Pesa como fator negativo a ausência de jogos contra as grandes seleções da Europa nos últimos anos.
Além do Brasil, temos outras seleções com grandes chances de conquista:
- Começando pela Argentina, de Messi. Um grupo cada vez mais fortalecido e com bons resultados nos últimos dois anos, além de ter um gênio como líder;
- A Inglaterra tem um seleção jovem, que ganhou nos últimos anos títulos nas categorias de base, foi semifinalista na última Copa, vice-campeã da Eurocopa e tem maior parte dos seus jogadores atuando na Premier League;
- Outra seleção jovem, mas de muito potencial, é a Espanha dos jovens craques Pedri e Gabi. Time de futebol bonito e eficaz. É bom ficar de olho;
- Some-se a essas a Alemanha, sempre forte, Holanda, Bélgica e França, que, apesar de todos os desfalques, ainda tem um bom time em busca de mais um título.
É sempre bom lembrar que a Copa é um torneio de apenas sete jogos no qual tudo pode acontecer em uma partida e nem sempre os favoritos são os campeões.
Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc
*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Especialistas alertam para cuidados essenciais na prática de atividades físicas em dias quentes
-
Fim de semana de clássicos e gols nos campeonatos estaduais
-
Lauro de Freitas recebe 3ª edição da pré-temporada de Futebol Juvenil
-
Bahia anuncia contratação do volante Erick, ex-Athletico, até o fim de 2029
-
‘É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança’
-
Vitória inicia planejamento para 2025 com foco no Campeonato Baiano