A Operação Rescaldo II, deflagrada na quinta-feira (29), resultou no cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de homicídios em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme a 4ª Delegacia Homicídios (DH/Camaçari) dois homens foram presos nas proximidades do Polo Petroquímico e na região de Coqueiros de Arembepe.
O primeiro homem é suspeito de envolvimento na morte de Antônio Santos Costa, vítima de disparos de arma de fogo em dezembro de 2022. Conforme a Polícia Civil da Bahia, em depoimento, houve uma contradição do acusado no que diz respeito ao uso do celular da vítima.
Já a segunda prisão, é referente ao feminicídio de Agnes Neves da Silva, vítima de agressões físicas, ocorridas em maio deste ano. Os suspeitos foram apresentados na unidade e seguem custodiados à disposição do Poder Judiciário.
Operação
Vale lembrar que durante a primeira fase da operação, deflagrada em no dia 9 de agosto, a Polícia Civil realizou a prisão de uma mulher suspeita de envolvimento no assassinato de Rafael Manoel Silva de Souza, em fevereiro de 2022. A ação contou com o apoio da DH de Feira de Santana.