Fiquem conectados conosco

Geral

Operação de Natal do Procon fiscaliza estabelecimentos da Região Metropolitana

Avatar

Publicado

em

Visando garantir um mercado de consumo mais seguro no período natalino, época em que o número de compras se intensifica, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, nesta segunda-feira (16), a operação ‘Natal 2019’, que fiscalizará, até sexta (20), lojas de rua e centros comerciais.

Iratan Vilas-Boas, diretor de fiscalização do Procon. Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

“O objetivo é averiguar todo o mercado de consumo relacionado às compras natalinas. Sabemos que muitos fornecedores praticam abusos na época em que os consumidores buscam o comércio por conta das festividades. Nossos agentes verificam as condições de ofertas, promoções enganosas, forma de precificação dos produtos, vendas casadas, a presença do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos e as políticas de troca das lojas; entre outras práticas que podem prejudicar o cliente”, explicou o diretor geral de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

Os clientes que se sentirem prejudicados podem fazer denúncias ao órgão por meio do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.