Oficinas e debates integram programação do Janeiro Branco em Lauro de Freitas

Considerada a maior campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental, o Janeiro Branco chegou à sua 6ª edição ocupando redes sociais, ruas, praças e parques de todo Brasil.

Visando fomentar a campanha, serão realizados em Lauro de Freitas neste domingo (6), no Parque da Cidade, debates e oficinas sobre a temática. A ação é gratuita e começa às 8h30.

O evento conta com os psicólogos Eli Samuel, Emanuelle Rios e Gleiciene Rosário que promovem oficina de mindfulness, palestra sobre influencia dos eletrônicos no dia a dia das crianças e sobre desafios de filhos autistas.

Os determinantes da saúde mental e transtornos mentais incluem não apenas questões individuais, como a capacidade de administrar os pensamentos, as emoções, os comportamentos e as interações com os outros.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 300 milhões de pessoas são afetadas pela depressão, só na Bahia são 427 mil.

Ainda de acordo com a OMS, cerca de 60 milhões de pessoas tem transtornos bipolares, 23 milhões sofrem com esquizofrenia, cerca de 50 milhões de pessoas têm demência. O órgão ainda estima que o país possua 2 milhões de autistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.