Obras da creche na Avenida Industrial Urbana devem ser concluídas em outubro

Quando pronta, a creche e pré-escola instalada na Avenida Industrial Urbana, em Camaçari, irá atender crianças com idade até 5 anos. O equipamento está em construção em uma área de 1.317,99 metros quadrados e, segundo o governo municipal, a previsão é de que as obras sejam concluídas em outubro deste ano.

De acordo com a Seinfra, já foram concluídos os serviços de etapa de infraestrutura (fundação), a base e a instalação de reservatório; estão em conclusão os serviços de execução de alvenaria de bloco (paredes), etapa de superestrutura (pilares e vigas em concreto armado), reboco e contrapiso; e iniciando a instalação de esquadrias.

O Projeto Padrão Básico para a obra da Creche Industrial foi elaborado pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra é térrea, possuem dois blocos distintos, blocos A e B, que juntamente com um pátio coberto são interligados por uma circulação também coberta e permitirá integração entre as diversas atividades em distintas faixas etárias. Na área externa estão projetados playground (destinado à instalação dos brinquedos infantis), jardins e o estacionamento.

Conforme o projeto, no bloco A ficarão as salas de atividade para crianças de 0 a 11 meses (creche I), enquanto que no B vão ficar para crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses (Creche II), de 2 anos a 3 anos e 11 meses  (Creche III) e de 4 a 5 anos e 11 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.