Fiquem conectados conosco

Geral

“O trabalho do Tamar continua a ser desenvolvido em Arembepe”, esclarece Lucia Bichara

Avatar

Publicado

-

Na última quinta-feira (28) após a portaria publicada no Diário Oficial da União (Dou) sobre o suposto fechamento da base da Fundação Projeto Tamar, em Arembepe, a população de Camaçari reagiu com surpresa e indignação a perda do posto que além da importância ambiental, o centro criado em 1992, promove ações educativas, recebendo uma quantidade aproximada de 3 mil turistas por mês durante o período do verão. 

De acordo com a secretária do Turismo de Camaçari (Setur), Lucia Bichara, a Fundação do Projeto Tamar não será afetada. “A portaria refere-se ao escritório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que funcionava na entrada da comunidade de Arembepe, não tem nenhuma relação com a Fundação Pró-Tamar/Projeto Tamar. Estou em contato constante com o trade turístico e as instituições de proteção ambiental, posso garantir que o trabalho do Tamar continua a ser desenvolvido em Arembepe“, afirmou.  

Com a repercussão do caso, o Projeto Tamar também lançou um comunicado oficial sobre a Portaria 554, a instituição informa que houve mudanças internas, no entanto, relacionadas ao momento vivido pelo país. “Devido à pandemia da Covid-19, todas as nossas atividades foram temporariamente suspensas e todas as nossas estruturas de arrecadação (Centro de Visitantes e Lojas) estão fechadas”, afirma o documento. 

Leia também

Camaçari registra 249 casos de coronavírus; novos pacientes são do Centro e Gleba C

Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus já está em funcionamento e possui 21 leitos

Com crescimento acelerado, Bahia ultrapassa 18 mil casos confirmados de coronavírus

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.