Opinião
O povo da Bahia disse não à chapa de herdeiros
Hoje podemos dizer com propriedade que Bolsonaro é uma uma página virada, apesar de triste, da nossa história.
Publicado
em
Por
Tagner CerqueiraO dia 30 de outubro de 2022 ficará marcado na história como um dia de glória e de alegria! O Brasil foi libertado das garras do seu pior governo. Hoje podemos dizer com propriedade que Bolsonaro é uma uma página virada, apesar de triste, da nossa história.
Nossa geração vai poder se orgulhar de contar para os nossos descendentes que fizemos parte dessa vitória, que fizemos parte dessa grande trajetória de derrota de toda violência e agressividade que Bolsonaro e sua turma representam.
Estamos diante de um momento único desde a redemocratização. Esse foi um momento que juntou muita gente diferente em favor de um mesmo ideal, o ideal democrático, de que o nosso país precisa ser construído a partir de consensos, importantes para avanços civilizatórios reais e políticas públicas efetivas que melhorem a vida das pessoas e construam mais dignidade para nosso futuro.
A democracia é algo que demanda vigilância permanente. As instituições precisam ser constantemente protegidas para o bem dos brasileiros, para o bem do estado democrático de direito e de tudo o que nós queremos sonhar e ter a esperança de fazer no nosso futuro.
Foram 73 dias ouvindo do time adversário: “quem é Jerônimo?”, sempre em tom de deboche. Hoje eu venho aqui explicar publicamente quem é Jerônimo. É o governador eleito na Bahia por 4.480.464 baianos. Tem resposta melhor? É o primeiro indígena, filho de vaqueiro e de costureira a alcançar o maior posto de comando do estado. A Bahia mostrou como faz! Com o povo, com o pé no chão, com o trabalho e o respeito pelos aliados. Foi isso que elegeu Jerônimo governador na Bahia. Mesmo com tanto crime eleitoral praticado pelo time daqueles que adoram pegar ponga na estrela, é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar.
O povo da Bahia disse não à chapa de herdeiros, derrotada pelo time de Lula e pela força desse projeto que há 16 anos tirou a Bahia das garras dos coronéis. Vamos escutar a orientação do governador eleito, o filho do vaqueiro: “Não existem duas Bahias e nem dois Brasis. Somos um só povo, uma só bandeira, e é com o todo povo brasileiro que Luiz Inácio Lula da Silva vai governar”.
O povo está com Lula, e tenho fé que ele honrará os 101 mil votos dados por esta terra. Além disso, Ivoneide Caetano, essa guerreira que também saiu vitoriosa das urnas, com quase 40 mil votos (precisamente, 38.360) de confiança de nossa cidade, vai ter papel importante no Congresso, mas tenham certeza de que ela vai continuar na luta por Camaçari, como sempre fez. Ivoneide esteve junto ao povo todos os dias, e o povo reconheceu a sua capacidade e liderança, assim como de nosso deputado Júnior Muniz. Camaçari reconhece quem trabalha pela cidade, e foi por isso que Júnior saiu vitorioso com mais de 15 mil votos (precisamente, 15.561) votos do nosso povo. Foi a população que convocou a Seleção de Lula para trabalhar para a Bahia e pelo Brasil. E Júnior é um craque, vai ajudar muito a nossa cidade de lá da Assembleia e aqui do nosso lado.
Voltamos a sonhar com um Brasil de todos e para todos! O povo de Camaçari também aguarda ansioso a hora de se libertar. A esperança voltou para o povo brasileiro, e tenho fé que Camaçari, em breve, vai voltar a sorrir também. A ESPERANÇA VOLTOU!
Tagner Cerqueira é bacharel em Direito e vereador de Camaçari.
*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal