Fiquem conectados conosco

Artigo

O fim do Campeonato Brasileiro

Fabio Sena

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro temporada 2019 da Série A, chegou ao fim no último domingo (8), e o que dizer desse brasileirão? Quais os destaques? O que será lembrado? Quais as decepções? É hora da nossa reflexão.

O grande destaque fica para o campeão, o Flamengo. Um time que empolgou sob o comando do técnico português, Jorge Jesus. Uma equipe forte, com jogadores em grande fase. Os principais destaques foram o artilheiro Gabriel Barbosa (Gabigol), o craque do campeonato Bruno Henrique e os meias Arrascaeta e Gérson. A definição desse Flamengo é de um time firme na defesa e letal no ataque.

O Santos, vice-campeão e o Atlético PR, campeão da Copa do Brasil também merecem destaque pelo bom futebol apresentado ao longo da competição. Outros clubes como Fortaleza e Goiás fizeram campanhas seguras e acima das expectativas dos seus torcedores.

Também é importante destacar o retorno de um dos mais vitoriosos técnicos do Brasil, Wanderley Luxemburgo. Ele conseguiu transformar o time limitado do Vasco em um time competitivo e contribuiu para uma incrível arrancada no número de sócios torcedores do clube.

A decepção ficou por conta do Cruzeiro, que foi rebaixado para a série B pela primeira vez na sua história. Além de amargar uma crise política e econômica fora das quatro linhas, o clube ainda irá jogar a Série B com pouco dinheiro para grandes investimentos.

No futebol baiano, a sensação é que o Bahia poderia ter ido mais longe. Depois de um excelente primeiro turno, a equipe caiu rodada após rodada no segundo turno, e terminou na décima primeira colocação. Apesar de mostrar que o tricolor baiano está cada vez mais consolidado na primeira divisão é preciso mais investimento no elenco se quiser alcançar vôos maiores em 2020. Roger deve seguir no comando do time, porém, ainda é incerta a permanência do diretor de futebol Diego Cerri, que está sendo sondado pelo Palmeiras.

Agora é esperar um novo ano com muito futebol e esperança de dias melhores para os clubes baianos.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. @equipegolfc,  jornalismo@destaque1.com

Clique aqui e leia outros artigos.

 

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

Leia também

Locais de aplicação do Vestibular Uneb serão divulgados amanhã

Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.