Passadas as eleições deste ano, ganham forças as especulações sobre o nome do governo que sucederá o prefeito Elinaldo Araújo (União) na corrida eleitoral de 2024. Em entrevista ao Destaque1, o secretário de Relações Institucionais Dilson Magalhães Jr. contou que, na sua opinião, o secretário da Administração, Helder Almeida, é o nome mais qualificado.
Atualmente, também estão entre as possibilidades de sucessão municipal o presidente da Câmara, Júnior Borges (União); o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo; o vereador Flávio Matos (União); o secretário da Saúde, Elias Natan, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro.
“O meu candidato, o candidato de minha preferência é o secretário de Administração e ex-prefeito da nossa cidade, Helder Almeida, ainda que tenha sido prefeito por dois anos, não dá pra você desenvolver um trabalho com apenas dois anos de gestão, e é nesse sentido que eu enxergo que ele tem todas as qualidades, por ter sido já prefeito, por ter sido deputado estadual, por viver toda sua carreira na área pública, com orçamentos públicos, sabendo administrar orçamentos, inclusive em órgão federal, e acho que ele tem todas as características, e uma característica se sobressalta, é a vontade de fazer e ser prefeito de Camaçari”, explicou Dilson.
O titular da Serin ainda pontuou que é preciso haver consenso na escolha do nome que representará o grupo. “O prefeito Elinaldo é um prefeito democrático, sempre sinalizou que a sucessão fosse um nome de consenso, e se esse nome chegasse pronto pra ele, seria bom, como eu acho que para todo gestor que está no Executivo, um nome que venha com essa unidade da classe política é muito melhor do que ele ter que decidir quem vai ser”, declarou.
Ouça: