Negócios
O Boticário lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados no Brasil
Produtos foram cocriados junto a pessoas com deficiência e limitação motora nos membros superiores.
Publicado
em
Por
RedaçãoEm um movimento para a jornada da inclusão e acessibilidade no mercado da beleza, Make B, marca de maquiagem d’O Boticário, lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil. Criada em parceria com a Comunidade Beleza Livre, a linha é um marco que alia tecnologia à acessibilidade.
Composto por cinco pincéis, os novos produtos contam com mecanismo que permite a personalização da angulação dos pincéis, facilitando o alcance das diversas áreas do rosto. Com cabos quadrados e afunilados, os produtos promovem precisão e firmeza, como forma de beneficiar pessoas com limitações motoras nos membros superiores. Além disso, as bases dos pincéis possuem marcação tátil para facilitar a identificação por pessoas com deficiência visual, expandindo a inclusão do produto.
Desenvolvidos durante quatro anos de pesquisa e em colaboração com pessoas com deficiência, os pincéis articulados representam um avanço significativo em acessibilidade em um cenário em que, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2022, a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões, considerando as pessoas com 2 anos ou mais, o que corresponde a 8,9% da população com essa faixa etária.
“Mais do que um lançamento, a linha de pincéis acessíveis articulados de Make B. é um marco na democratização da beleza. Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusiva, e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”, comenta a diretora de Gifts e Acessórios do Grupo Boticário, Vanessa Machado.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 76 milhões nesta terça
-
Dezembro Laranja: diagnóstico precoce é essencial na luta contra o câncer de pele
-
Aneel anuncia bandeira verde e conta de luz deve ficar mais barata em dezembro
-
Proposta do governo pretende isentar de IR quem ganha até R$ 5 mil
-
Duas em cada 10 brasileiras já sofreram ameaça de morte de parceiros
-
Julgamento de Bolsonaro e outros 36 indiciados pode ocorrer em 2025