Nova USF do Dois de Julho será inaugurada nesta quinta e ofertará novos serviços

Em novo endereço, na Rua da Palha, n° 85, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Dois de Julho será entregue nesta quinta-feira (21), às 17h. O posto passou por uma requalificação na estrutura e passa a contar com mais serviços.

Há cerca de sete meses em obras, a USF retomou o consultório odontológico, a sala de curativos, farmácia, sala de vacina, acolhimento e regulação. Os serviços comuns a uma unidade deste tipo, como pré-natal e preventivo, também continuarão sendo ofertados.

“Encontramos os equipamentos de saúde em condições precárias e em dois anos já conseguimos requalificar 27 unidades, ampliando os serviços ofertados em todas elas. E não vamos parar por aqui. Estamos também com a requalificação em andamento da UBS Monte Gordo, USF Santo Antônio e UBS Abrantes. E ainda em março devemos começar novas requalificações como a da UBS Camaçari de Dentro”, comenta o secretário de Saúde (Sesau), Elias Natan.

Amanhã, antes da cerimônia de inauguração, a partir das 14h, a secretaria realiza a ação Sesau Mais Perto de Você com teste rápido para DSTs, diagnósticos de tuberculose e hanseníase, saúde bucal, avaliação nutricional, atualização do calendário de vacinas, Bolsa Família, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.