A partir desta quarta-feira (18), a unidade central do SineBahia será a unidade SineBahia Casa do Trabalhador, uma estrutura requalificada, com a inclusão de novos serviços e equipamentos voltados para o atendimento da população de Salvador, uma iniciativa fruto de parceria dos governos federal e estadual, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A inauguração será a partir das 11h, na Rua São Jorge da Vila Nova, Pituaçu, dentro do Terminal da Estação de Metrô Pituaçu.
Com a implantação desse novo formato, além da oferta dos serviços já existentes, os trabalhadores e trabalhadoras terão acesso a outros programas de capacitação e fomento ao empreendedorismo, que serão implantados de forma processual. Entre os programas está a Escola do Trabalhador 4.0, voltada para a promoção da qualificação e inserção profissional por meio de cursos gratuitos na área de tecnologia e produtividade.
Outra iniciativa que fará parte do painel de serviços é o Bahia MEI, projeto que tem como objetivo oferecer apoio e assistência técnica aos microempreendedores individuais (MEIs), por meio de cursos de qualificação gratuitos e online e tutorias para gestão de pequenos negócios.
Autoatendimento
O SineBahia Casa do Trabalhador também vai trazer uma novidade para dar mais autonomia e agilidade ao atendimento na unidade: os totens de autoatendimento. Os terminais online estarão conectados às plataformas de serviços voltados aos cidadãos, a exemplo do Gov.Br e Gov.Ba, além de outros serviços digitais.