Nova UBS de Barra do Jacuípe começa a funcionar nesta segunda-feira

Na tarde desta sexta-feira (22), o gestor municipal, Elinaldo Araújo (DEM) participou da entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Jacuípe, na orla do município. O investimento foi superior a R$ 3,1 milhões entre obras e equipamentos, a unidade atenderá a um público de aproximadamente 9 mil usuários e já começa a prestar atendimento à população nesta segunda-feira (25). O espaço, feito pelo Estado, terá manutenção e quadro técnico custeados pela administração municipal.

A UBS possui prontuário eletrônico e conta com duas equipes da Atenção Básica, que incluem médicos, enfermeiros, técnicos e odontólogos. O equipamento conta com um aparelhamento importante para a comunidade, trata-se do raio x odontológico.

A unidade ofertará ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Além disso, a população pode se dirigir à UBS para fazer curativos, inalações, tomar vacina, realizar exames laboratoriais, bem como receber medicações da farmácia básica e obter tratamentos odontológicos.

Para o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), a unidade vai ajudar significativamente na área da saúde contemplando toda a região. “Estamos felizes e a nossa população agradece ao governador Rui Costa por mais este equipamento, que estará à disposição para a região do Distrito de Monte Gordo, com consultas regulares e acompanhamento”, concluiu.

Estiveram presentes na entrega, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o secretário da Saúde do município, Luiz Duplat, e os vereadores Elias Natan e Jackson Josué, representando o Legislativo.

Leia também

– Clique aqui e leia todas as últimas notícias.
error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.