Política
Nova pesquisa da Quaest/Genial mostra Lula com 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro
Considerando apenas os votos válidos, o que exclui os nulos e brancos, o petista chega a 51%.
Publicado
em
Por
RedaçãoNesta quarta-feira (3), a Quaest/Genial divulgou o resultado da nova pesquisa em que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência nas eleições deste ano.
De acordo com a sondagem de opinião, Lula tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. Considerando apenas os votos válidos, o que exclui os nulos e brancos, o petista vai a 51%, percentual que lhe garantiria a vitória no primeiro turno.
Em relação à última rodada, de julho, a pesquisa aponta que Lula oscilou um ponto percentual para baixo e Bolsonaro subiu um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.
Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 5% das intenções de voto. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) empataram com 2% cada um, e Pablo Marçal (Pros) 1%. Os eleitores que afirmaram votar nulo, branco ou deixar de votar chegam a 6%, mesmo percentual de indecisos.
Os demais candidatos, Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP), não pontuaram.
Já na simulação para o segundo turno, Lula teria 51% dos votos, e Bolsonaro, 37%. Contra Ciro, Lula venceria por 51% a 27%. Contra Simone Tebet, o petista ganharia por 55% a 22%.
A pesquisa da Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos, entre os dias 28 e 31 de julho, em entrevistas realizadas nas casas dos eleitores nos 27 estados. O levantamento tem 95% de confiança.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Ministro do STF nega devolução do passaporte de Bolsonaro
-
Governo publica MP que equipara pagamento em Pix a dinheiro em espécie
-
Alimentos e bebidas geram maior impacto na inflação de dezembro
-
Seu Jorge agita Concha Acústica nesta sexta
-
Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro
-
Pesquisa indica que 41% das viagens rodoviárias no Brasil são motivadas por relações familiares e de amizade