Geral
Nova diretoria da Acec investirá em convênios para fomento do empreendedorismo em Camaçari
Manuelina Ferreira e Lucas Neves tomaram posse nesta quarta.
Publicado
em
Por
Elaine SanoliFoi realizada nesta quarta-feira (13) a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) para o biênio 2023/2025. O evento ocorreu na sede da instituição, com a participação de autoridades políticas e empresariais do município, além de empreendedores associados.
A nova presidente da Acec, Manuelina Ferreira, destacou que o principal objetivo da nova gestão será garantir uma atuação mais participativa e integrada. “Não se faz administração sozinha, então nós percebemos que a associação sempre trabalhou bem, mas ela trabalhava fechada. Hoje todo mundo pode ser diretor convidado, trazer seus projetos, seus sonhos, e aqui vamos todos realizar, vamos estar juntos e misturados, fazendo uma sociedade melhor, um empreendedorismo melhor”, pontuou.
Na oportunidade, Ferreira ainda destacou a importância das parcerias com outros órgãos para impulsionar o empreendedorismo na cidade. “Um dos maiores desafios tem sido a questão de convênio, mas hoje, em um discurso muito bonito, o prefeito se alinhou dizendo que essa cooperação vai existir. É importante, porque o empreendedorismo, a associação, sozinha, não faz nada, precisa disso, de parceiros, e hoje aqui foi provado que parceria não vai faltar”, avaliou.
Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araújo (União) reforçou que o governo municipal está aberto para parcerias, se sobrepondo aos ideais políticos individuais. “Manuelina é uma pessoa abençoada. Em algum momento nós estivemos, politicamente, de lados opostos, mas nós nunca misturamos. Ela tá assumindo uma entidade importante, a parte comercial de Camaçari, e nós dois juntos agora vamos construir caminhos para inserir esses empreendedores no mercado de Camaçari, principalmente na prefeitura”, explicou.
“Coloco nossa equipe à disposição, o secretário Waldy Freitas, da Sedec; Joaquim Bahia, secretário de finanças do município; Andréa Montenegro, da Sedur; vice-prefeito Tude, e também o nosso presidente da Câmara, Flávio Matos, que caminhos [possam ser abertos] para que pessoas fiquem aptas a participar de concorrências públicas e prestar serviços, para o município também fornecer, eu acho que é o caminho”, acrescentou Elinaldo.
O novo vice-presidente, Lucas Neves, afirmou que a nova gestão irá buscar a expansão dos associados para a Acec, que atualmente concentra mais de 50 associados. “Antes de aquecer o cenário econômico, a gente precisa dar educação, dar conhecimento pra os novos empreendedores que estão chegando. Hoje existem dezenas de empreendedores que ainda estão perdidos. Então, o nosso principal fomento que a gente quer pra essa nova gestão é trazer esse novo empreendedor pra casa, e eles entenderem que aqui é a casa do empreendedor. É aqui que começa o processo de conhecimento de aprendizado e de conexão”, disse.
Ele também falou sobre a oferta de qualificação sobre empreendedorismo para os membros. “Acredito que o principal objetivo hoje da gestão é trazer isso, trazer mentoria, trazer eventos, trazer cursos, trazer palestras, pra poder dar consciência aos empreendedores e assim a gente poder fomentar cada vez mais a nossa sociedade, a nossa economia, trazendo mais emprego, mais renda, gerando mais oportunidade pra Camaçari”, destacou Neves.
Além da presidência, a Acec também elegeu novos nomes para compor a diretoria da instituição. Marineide de Araujo foi eleita como diretora financeira; Durval Borges,como diretor administrativo; e Emanuel Souza e Micherle Boldrin, juntos, ocuparão a direção executiva. A diretoria terá ainda cinco membros e três suplentes do Conselho Fiscal, além de oito diretores convidados.
Também estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito José Tude; o secretário da Saúde, Elias Natan; a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; e o secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, além do vereador Ivandel Pires.
Líderes empresariais como Luciano Sacramento, ex-presidente da entidade, e o presidente da Associação Empresarial do Poloplast de Camaçari (AEPC), Fernando Muniz, também participaram da cerimônia.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Neurilene pede exoneração da Seduc e Francisco Lima assume cargo
-
Investigado por abuso infantil e produção de pornografia é alvo de operação da Polícia Civil
-
Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população
-
Com investimento inicial de R$ 5,5 bi, fábrica da BYD em Camaçari deve gerar 20 mil empregos até 2026
-
Homem executado a tiros no Verdes Horizontes ainda não foi identificado