Política
“Nossas únicas armas serão a verdade, a ciência e a justiça”, discursa Moro durante ato de filiação ao Podemos
Embora ainda não tenha sido divulgado qual cargo ele disputará na eleição de 2022, o partido o anunciou como futuro presidente da República.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaFoi realizado nesta quarta-feira (10) o ato de filiação do ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro ao Podemos. O evento foi realizado em Brasília e oficializa o ingresso de Moro na política. Embora ainda não tenha sido divulgado qual cargo ele disputará na eleição de 2022, o partido o anunciou como futuro presidente da República.
“Nossas únicas armas serão a verdade, a ciência e a justiça. Trataremos a todos com caridade e sem malícia. Respeitaremos aqueles que gostam e aqueles que não gostam de nós. O Brasil é de todos os brasileiros e nosso caminho jamais será o da mentira, das verdades alternativas ou de fomentar divisões ou agressões de brasileiro contra brasileiro”, afirmou.
Durante o discurso, Moro ainda declarou que o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro se deu após pedidos de interferência na Polícia Federal, além de um constante desgaste por divergências políticas. “Quando vi meu trabalho boicotado e quando foi quebrada a promessa de que o governo combateria a corrupção, sem proteger quem quer que seja, continuar como ministro seria apenas uma farsa. Nunca renunciarei aos meus princípios e ao compromisso com o povo brasileiro. Nenhum cargo vale a sua alma”, explicou.
Ele destacou que seus principais projetos são voltados para o fortalecimento da segurança no país. “Precisamos proteger a família brasileira contra a violência, contra a desagregação e contra as drogas que ameaçam nossas crianças, jovens e adultos. Propomos incentivar a virtude, e não o vício, uma sólida formação moral e cidadã. Nosso projeto de redução da criminalidade violenta, do combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas precisa ser retomado com todo o vigor, sempre na forma da Lei, e buscando recuperar aqueles que se desviaram do bom caminho”.
O ex-juiz também fez um pronunciamento voltado ao combate à corrupção. “É um projeto para termos um governo de leis que age em benefício de todos, e não apenas de alguns. Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha, chega de querer levar vantagem em tudo e enganar a população”, destacou.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Eleições: Val Estilos volta atrás, abraça projeto petista e anuncia apoio a pré-candidatura de Caetano
-
Val Estilos se filia ao União Brasil e sela apoio a Flávio Matos
-
Eleições: professor João Dão se filia ao PSB
-
Ministros nomeados por Lula abrem 13 vagas no Congresso Nacional
-
PSC e Podemos se unem e formarão uma única legenda
-
“Ele buscou ser democrático e focar no nosso estado”, diz Andréa Montenegro sobre posição de neutralidade de ACM Neto