Fiquem conectados conosco

Política

“Nossa preocupação é com o que ocorre no isolamento social”, afirma Hilton Alves sobre aumento da violência infantil

Mirelle Lima

Publicado

-

De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 70% dos casos de violência infantil ocorrem em casa. Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Camaçari e coordenador do Conselho Tutelar, Hilton Alves, o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus é um momento em que as crianças estão mais suscetíveis à violência e aumentam os casos.

“Neste momento de pandemia, nossa preocupação é com o que ocorre no isolamento social, onde as crianças estão expostas, dentro de casa, principalmente ao abuso sexual”, ressaltou

Ele destaca que os órgãos responsáveis seguem em trabalho de plantão e que é essencial que a população denuncie quando houver suspeita de violência. “Nós temos um plantão e estamos atentos para que os direitos dessas crianças não sejam violados. Se alguém perceber que está existindo violência sexual, violência doméstica, pode ligar para este número exclusivo para esses casos: 99673569”, explica.

Hilton trabalha há 30 anos no âmbito de proteção à crianças e adolescentes de Camaçari e enfatiza que deve haver um trabalho conjunto. “É responsabilidade dos pais e da sociedade, manter as crianças em casa, em segurança, e protegê-las do risco de contaminação do coronavírus”, afirma.

O Conselho Tutelar de Camaçari conta com os seguintes canais para denúncia:

  • Sede – (71) 997956437
  • Orla – (71) 99897874

No Brasil, a pena por violência infantil em suas diversas manifestações pode chegar a 12 anos de prisão.

Leia também

Elinaldo assina novo decreto e prorroga até 20 de junho medidas de combate ao coronavírus

MEC anuncia modalidade de ensino a distância no Sisu

Estudantes podem suspender até quatro parcelas do Fies

Clique aqui e leia as últimas notícias

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.