”Ninguém pode nos dizer o nosso lugar como mulher”, enfatiza Dilma Mendes ao receber homenagem na Câmara

Nesta terça-feira (15), a Câmara de Vereadores homenageou a treinadora Dilma Mendes, pelo título conquistado na Copa do Mundo de Futebol 7, disputada em Roma, na Itália, no dia 28 de setembro. A camaçariense colabora para o fortalecimento do esporte no município e principalmente para a representatividade feminina no meio.

Emocionada, Dilma enfatizou que as mulheres podem ocupar os espaços que quiserem na sociedade. “Hoje é um dia que marca o pioneirismo da mulher negra, camaçariense, que conquistou o mundo sem precisar sair da sua cidade de origem para vencer. Deixo aqui a reflexão e certeza que nós mulheres podemos sim resistir ao tempo, ao preconceito e as amarras da sociedade sim. Ninguém pode nos dizer o nosso lugar como mulher. Podemos vencer em um segmento historicamente criado para homens”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.