Fiquem conectados conosco

Política

Natan solicita ampliação do horário de atendimento das unidades básicas de saúde

O vereador também apresentou a indicação nº 581/2020 para implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente.

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução

Durante sessão realizada na Câmara Municipal nesta quinta-feira (26), o vereador Elias Natan (PSDB) apresentou a indicação nº 582/2020, que solicita ao Poder Executivo a ampliação do horário de atendimento das unidades básicas de saúde até as 22h. O objetivo é concentrar pequenas urgências e emergências nessas unidades, deixando para as UPAs e PAs apenas os casos graves.

“Agora que o Hospital Geral de Camaçari fechou as portas para receber pacientes de urgência e emergência, recebendo apenas pacientes via Regulação, o município será penalizado recebendo toda essa carga. Dessa forma, precisamos nos preparar para a população não ser penalizada. Hoje todas as unidades de saúde já estão preparadas para atender pequenas urgências e emergências das 8h às 17h. Tenho certeza que o Executivo atenderá nossa indicação ampliando o horário de atendimento até as 22h”, explicou Natan.

O vereador também apresentou a indicação nº 581/2020, que diz respeito à implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente em todas as unidades de saúde. “Hoje já temos algumas unidades de saúde funcionando com o prontuário eletrônico. Através dele, o paciente, ao chegar na unidade de saúde, terá seu histórico de atendimento na rede SUS puxado pela equipe médica, o que tornará seu atendimento mais preciso. No PEP o médico saberá quais exames o paciente já fez, quais medicamentos faz uso, quais doenças já teve ou tem. Isso é de grande importância para um atendimento humanizado”, finalizou Elias Natan.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.