O governador Rui Costa (PT) disse que não acha adequada a realização do evento-teste anunciado pela Prefeitura de Salvador. De acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM), a ação será para 500 pessoas que já tenham tomado a primeira dose da vacina contra Covid-19. A previsão é de que o evento aconteça no dia 29 de julho, no Centro de Convenções.
“Eu não conversei ainda com o prefeito, falei hoje com ele por telefone. Não falamos desse assunto, mas vou falar com ele. Não me parece que é o momento de fazer evento-teste. Acabamos de pedir que as pessoas não façam evento junino, como é que agora nós vamos juntar 500 pessoas num evento, ou mil pessoas, para fazer um evento-teste? Então, não acho adequado. A mensagem não é boa no momento”, opinou o governador durante edição do Papo Correria na noite desta terça-feira (6).
Rui Costa defendeu a priorização da retomada gradativa das atividades consideradas essenciais, a exemplo das aulas presenciais. “Então, acho que eventos podem aguardar um pouco mais a gente reduzir ainda mais os números de casos”.
“Inicialmente, o que eu conversei com o prefeito informalmente é que a gente vai fazer um anúncio coletivo, eventualmente fazer liberações progressivas. É isso que está conversado. Para a gente chegar a liberar eventos de maior porte na frente. Podemos avaliar eventos pequenos agora, que reúnam poucas pessoas, mas eventos de 500, mil, 5 mil pessoas, acho que é muito arriscado nesse momento”, finalizou.