Em comemoração aos 30 anos de lançamento do álbum da “Da Lama Ao Caos”, um clássico na trajetória da banda e na história da música brasileira, Nação Zumbi se apresentará na Concha Acústica no domingo (15).
O disco de estreia do grupo, lançado em 1994, impactou a cena musical com uma nova sonoridade, através da união de ritmos regionais e universais, tornando-se um dos marcos do Movimento Manguebeat. A obra se consolidou como um dos melhores álbuns da música brasileira. Segundo ranking da revista Rolling Stone Brasil, o álbum ocupa 13° lugar.
O show, marcado para as 17h, contará com a presença do rabequeiro, cantor, compositor, mestre de maracatu rural e militante das tradições populares Maciel Salú.
“Tocar com a Nação Zumbi é um sonho antigo. Banda que admiro e tenho muito respeito. Agora chegou a vez de, de certa forma, dar continuidade ao encontro que aconteceu anos atrás, entre Chico Science e meu pai, o Mestre Salustiano”, diz Salú.
Os ingressos custam R$ 140, inteira, e R$ 70, meia-entrada, e estão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro Castro Alves e na plataforma Sympla.