Mutirão deve realizar em média 20 cirurgias eletivas por dia em Dias d’Ávila

Será realizado em Dias d’Ávila o segundo mutirão de cirurgias eletivas que irá oferecer aos moradores do município cirurgias vaginais (histerectomia), vesícula (vídeo laparoscopia), hérnias e miomas. Previsto para iniciar no final deste mês, o mutirão deve realizar em média 20 cirurgias por dia. A governo municipal também irá disponibilizar acompanhamento pós-operatório.

Interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro onde reside ou a Secretaria de Saúde. Os pacientes serão encaminhados para realização de exames laboratoriais, pré-operatórios, que serão feitos no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e, em seguida, serão encaminhados para a consulta com o cirurgião que irá atender na Feira Cidadã, nos dias 18 e 19 de julho, na Praça do Imbassaí, de onde já sairá com o procedimento marcado.

As cirurgias serão realizadas no centro cirúrgico e têm como objetivo acabar com as filas para os procedimentos que não são caracterizados como urgência e emergência, zerando assim, o número de pacientes que estão na lista de espera do município.

Um comentário em “Mutirão deve realizar em média 20 cirurgias eletivas por dia em Dias d’Ávila

  • domingo, 14 de julho de 2019 em 23:40
    Permalink

    Preciso faser de ernia ja estou com a guia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.