Fiquem conectados conosco

Geral

Museu UNICA inicia visitação aos sábados e abre temporada 2019

Avatar

Publicado

-

O Museu de Ciência e Tecnologia ÚNICA – Universo da Criança e do Adolescente, na Cidade do Saber, abre a temporada de visitas 2019 e com uma novidade. O museu passa a funcionar também aos sábados. O retorno acontece após o espaço passar por uma manutenção realizada nos meses de janeiro e fevereiro.

A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita pela manhã das 9h às 9h45, das 10h às 10h45 e das 11h às 11h45; e à tarde das 14h às 14h45 e das 15h às 15h45. As visitas de grupos escolares são realizadas de segunda a sexta-feira, por meio de agendamento prévio realizado através do endereço eletrônico: agendamento.unica@camacari.ba.gov.br.

O UNICA proporciona aprendizado e diversão através de experimentos com fenômenos da física e química. O foco é o público infanto-juvenil, direcionado para a promoção e democratização do acesso à cultura científica.

O museu ocupa uma área de 300 metros quadrados que abriga cerca de 40 diferentes experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia e mais de 50 jogos matemáticos e quadros de ilusão de óptica. As visitas são guiadas por mediadores do museu e educadores que ajudam a descomplicar a ciência aprendida em sala de aula, permitindo sua experimentação pelos alunos.

Foto: Kelvi Lima

Com o retorno das visitas, também estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas promovidas pelo Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LABTeC). São 52 vagas para oficinas de Sketchup e para Automação Residencial com Arduino I. As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Orientação Cultural (NOC), na Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Oficina de Sketchup (ferramenta de modelagem 3D) será realizada nos dias 19 e 28 de março e 4 de abril, com duração de 2h, sendo das 9h às 11h. Interessados devem estar na faixa etária dos 17 anos. Serão disponibilizadas 20 vagas. Não tem pré-requisito para participar. Será um momento de inicialização e aprendizado. As práticas serão realizadas no Laboratório da UFBA Campus Camaçari.

Já na oficina para Automação Residencial com Arduino I, os candidatos aprenderão sobre como programar microcontroladores para automação residencial. Pais e filhos terão prioridade de matrícula. Serão duas turmas, com 16 vagas cada, no turno matuto e vespertino. A faixa etária é a partir de 14 anos. A atividade acontece no dia 21 de março.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.