Fiquem conectados conosco

Cultura

Museu Tempostal promove live sobre história e fotografia no século XXI

O assunto será conduzido pela museóloga Lorena Ribeiro e pelo fotógrafo Marcelo Reis.

Avatar

Publicado

-

Museu Tempostal. Foto: Fabio Marconi

Na quinta-feira (29), às 17h, o Museu Tempostal promoverá a live “Um olhar para dentro: museus e fotografia no século XXI” no Instagram . O assunto será conduzido pela museóloga Lorena Ribeiro e pelo coordenador de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia e idealizador do Instituto Casa da Photographia, Marcelo Reis.

O convidado fará uma reflexão a respeito das coleções de fotografias na atualidade, diante da privatização dos acervos no Brasil, mostrando a contribuição dos museus para o debate e a conscientização quanto às grandes questões dos nossos dias e abordando a reflexão da fotografia como elemento de incentivo para o pensamento crítico e a construção da identidade cidadã.

 Museu Tempostal

O acervo do Museu Tempostal é composto por postais, estampas e fotografias, em sua maioria procedentes da coleção de Antônio Marcelino do Nascimento. As peças, datadas do final do século XIX e meados do século XX, representam imagens de valor histórico, artístico e documental, não só da Bahia e do Brasil, mas também de diversos países do mundo, sobre as mais variadas temáticas.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.