Fiquem conectados conosco

Especiais

Mulheres de Camaçari: através das redes sociais, Cida propaga o empoderamento feminino

Mirelle Lima

Publicado

em

As redes sociais se tornaram uma ferramenta de resistência para as mulheres, que no dia a dia compartilham experiências, aprendizados e referências através de um simples post. Com o Instagram ‘Koisas de Cida’, a camaçariense Aparecida Cerqueira, 33 anos, é um exemplo desse fenômeno. Assessora parlamentar, digital influencer e palestrante motivacional, Cida compartilha sua rotina, dá dicas sobre diversos assuntos, fala sobre carreira e autoconhecimento.

O ‘Koisas de Cida’ segue rumo aos cinco mil seguidores Foto: Reprodução/Instagram

Ao Destaque1, ela conta que sempre se percebeu inserida na luta pelos direitos das mulheres, mas foi ao trabalhar com a política que desenvolveu o poder da fala. “Na verdade sempre me identifiquei e lutava pela causa, mas de modo muito tímido. Eu só me senti mais a vontade e com poder de fala depois que me inseri na política”, explica.

Cida enfatiza que não abre mão de uma boa conversa com as amigas. Para ela, com união, as mulheres poderão conquistar tudo que desejam. “Precisamos avançar, precisamos nos unir. Ainda falta muito o que alcançar, e eu sonho com um mundo melhor para nós mulheres”, anseia.

Cida. Foto: Reprodução/Instagram

Além da internet, ela leva palavras de empoderamento feminino a diversos eventos. Fala com diversos públicos, de diversas idades, atenta à singularidade de cada um.

Mulheres, desejo que vocês sonhem e nunca desistam de si. Peço que continuem praticando a sororidade, pois juntas sempre seremos mais fortes!

O desejo de compartilhar experiências foi a chave para iniciar a jornada nas redes sociais. Em momentos difíceis ela encontrou apoio em outras mulheres, e decidiu, através da internet, ser o mesmo para aquelas que precisam.

“Eu diria que há um sentimento de gratidão a todas as mulheres que lutaram e cuidaram de mim. Essa ideia surgiu após eu ter sofrido um surto psicótico, e quando eu me recuperei, pensei: eu preciso ajudar outras mulheres que estão passando pelo que passei”, explica.

Cida também usa as redes sociais para divulgar trabalhos feitos por mulheres. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de muitos benefícios, as redes sociais também influenciam para criar uma pressão para as mulheres. A vida perfeita, a aparência ideal, o comportamento a ser seguido. A digital influencer afirma que para romper esses padrões é preciso mostrar a realidade.

“Sendo o mais verdadeira possível. Quando não estou legal, compartilho isso com os meus keridores – forma carinhosa como chamo meus seguidores. A vida tem altos e baixos, mas no feed do Instagram temos a impressão de que é perfeita para todo mundo. Mas não é bem assim. Por isso acho importante demais mostrar a vida como verdadeiramente ela é”, ressalta.

Questionada sobre como seria o mundo ideal para as mulheres, Cida deseja “um mundo com respeito, liberdade e muito amor. Um mundo onde não fôssemos julgadas por nossas ações e comportamentos”, finaliza.

 

 

Leia também

Mulheres de Camaçari: Fernanda Caroline faz da arte ferramenta de resistência

Dia Internacional: série ‘Mulheres de Camaçari’ tem início no domingo

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.