Motoristas já podem compartilhar licenciamento digital com até cinco aparelhos

 

Com o intuito de facilitar a vida dos motoristas que possuem mais de um aparelho de telefonia móvel ou queiram emprestar o documento digital a um terceiro, a partir de agora, os condutores poderão compartilhar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital) com até cinco outros aparelhos de celular ao mesmo tempo.

Até o final deste mês a funcionalidade de descompartilhamento do documento também estará disponível.

No caso de proprietários que queiram emprestar a CRLV Digital para terceiros, devem se certificar de que o condutor possui a Carteira Digital de Trânsito (CDT) em seu celular.

A funcionalidade possibilita, por exemplo, que familiares também possuam a versão digital do documento, evitando problemas em caso de não portarem a versão impressa.

Até o momento, mais de 19,7 mil CRLV Digitais já foram disponibilizados.

Todos os Detrans do país deverão se adequar ao serviço até o final deste ano. Pelo site do Serpro é possível conferir qual Detran já aderiu ao CRLV Digital.

Sobre o recurso

• Quem já possui o aplicativo CNH Digital, será necessário fazer apenas a atualização desse aplicativo, que será transformado em Carteira Digital de Trânsito.

• Os documentos incluídos ficarão disponíveis no aplicativo independente de acesso à internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.