Fiquem conectados conosco

Geral

Motoristas de veículos escolares tem até sexta-feira para fazer vistoria obrigatória

Avatar

Publicado

em

Com intuito de averiguar se os veículos que circulam na categoria de transporte escolar estão em condições adequadas para uso, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realiza, até sexta-feira (21), a vistoria dos automóveis e das documentações dos condutores.

Obrigatório, o procedimento é realizado anualmente e corresponde a uma das etapas da Renovação de Alvarás de Circulação de 2020. Durante a vistoria, os profissionais avaliam os itens de segurança, plotagem de padronização, pneus, faróis, extintor, dentre outros.

O permissionário poderá comparecer ao galpão de vistoria da STT, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, localizado na sede da Limpec, no Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro.

No ato, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D
  • Antecedentes criminais
  • Documento de identificação frente e verso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)
  • Certificado do curso especializado para a condução de escolares, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
  • Certificados do Gás Natural Veicular (GNV) e do tacógrafo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e velocidade.

A inspeção é realizada duas vezes ao ano, uma a cada semestre. Caso o condutor não passe pela fiscalização pagará multa e ficará impedido de exercer a atividade.

Leia também

Leve o bloco da sustentabilidade para rua e curta o Carnaval de forma ecológica

Inmet alerta para chegada de chuvas e ventos intensos no Nordeste; confira previsão em Camaçari

Estudantes devem realizar recadastramento do Camaçari Card para manter direito a meia passagem

Mais Agricultura: duas mil famílias serão beneficiadas em Camaçari

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.