Brasil
Moraes autoriza transferência de investigados em trama golpista para Brasília
Acusados ficarão presos nas instalações do Comando Militar do Planalto.
Publicado
em
Por
RedaçãoO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (2) a transferência do general da reserva do Exército Mário Fernandes e do major Rodrigo Bezerra de Azevedo para Brasília.
Os militares são investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e foram presos no mês passado, no Rio de Janeiro, na Operação Contragolpe, da Polícia Federal (PF).
Em Brasília, os acusados ficarão presos nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP) e poderão receber visitas das respectivas esposas, filhos e advogados. Todas as demais visitas deverão ser autorizadas previamente pelo ministro.
Mário Fernandes é um dos indiciados pela PF no inquérito do golpe. Rafael Bezerra continua na condição de investigado e não foi indiciado.
Na semana passada, Alexandre de Moraes retirou o sigilo do inquérito no qual Jair Bolsonaro e demais acusados foram indiciados pela tentativa de golpe e enviou o processo para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com o envio do relatório da Polícia Federal (PF), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidirá se o ex-presidente e os demais acusados serão denunciados ao Supremo pelos crimes imputados pelos investigadores.
Devido ao período de recesso de fim de ano no Supremo, a eventual denúncia deve ser enviada à Corte somente em 2025. O recesso começa no dia 20 de dezembro e vai até 1° de fevereiro do ano que vem.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Ministro do STF nega devolução do passaporte de Bolsonaro
-
Lula critica Meta e convoca reunião após decisão da empresa
-
Dois policiais militares são presos durante ‘Operação Falso Jaleco’ em Salvador e Camaçari
-
Inquérito sobre duplo homicídio de Bruno Ferreira e Dom Phillips é concluído pela Polícia Federal
-
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
-
X informa ao STF que pagou multa de R$ 28,6 milhões e pede desbloqueio