Os moradores do Phoc III puderam fazer reclamações e propor soluções para o bairro durante o evento de escuta do pré-candidato a prefeito, Luiz Caetano (PT), em mais uma edição do ‘Diga Aí, Camaçari’, nesta sexta-feira (31). Agora, os munícipes podem também enviar sugestões nas áreas de saúde, educação, transporte, desenvolvimento social e infraestrutura, além de obter informações e registros do evento, através do site do projeto.
O ato de escuta, que mobilizou milhares de pessoas na Associação de Moradores do bairro, serviu para que a população externasse sua opinião em relação à gestão municipal. As principais queixas da população incluíram o transporte público municipal, o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Em discurso, Caetano destacou que deu aos Phocs a mesma atenção que outros bairros da cidade, quando era prefeito, e pediu que a população esteja unida para construir um novo futuro para Camaçari. “Fizemos a Avenida Acajutiba com o mesmo material que fizemos a Praça Montenegro e a Praça Abrantes. Fizemos a Escola do Phoc II e as pessoas diziam que parecia uma faculdade, de tão bonita que era. Foi no Phoc I que eu ampliei o PA antigo e transformei numa UPA, que tinha raio-x, a telemedicina, fazia eletrocardiograma”, disse.
O ‘Diga Aí’ já passou pelos bairros Gleba E, Gleba C, Jardim Limoeiro, Gleba B, Phoc II, Gravatá, Piaçaveira, Abrantes, Ponto Certo e Monte Gordo, além do Centro da cidade, Arembepe e Parque das Mangabas.