Fiquem conectados conosco

Geral

Missa do novenário de São Thomaz de Cantuária homenageia Câmara de Vereadores

Os festejos serão encerrados com uma carreata nesta quinta-feira (7).

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Como parte da programação do novenário de São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, foi realizada neste domingo (4), na Catedral do município, uma missa em homenagem à Câmara de Vereadores. Na ocasião, estava presente o padre Márcio Augusto, da Paróquia Santa Dulce dos Pobres. O tema deste ano, “Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com São Thomaz somos Igreja Viva”, representa a importância do santo para a cidade. O novenário segue até quarta-feira (6).

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

De acordo com o pároco da Catedral, padre Osmar Júnior, a Diocese adotou uma série de medidas para manter a tradição dos festejos sem arriscar a segurança dos fiéis durante a pandemia. “Nós buscamos realizar as atividades com a redução do número de participantes, usando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool, o uso de máscara, o distanciamento, reduzindo a participação de pessoas no novenário, e também no dia 7, que nós sabemos que tem aquela grande missa campal na frente da igreja; e esse ano teremos sete missas com a metade de pessoas que a igreja comporta, e, para isso, é preciso pegar a credencial”, explicou.

Na quinta-feira (7), as missas ocorrerão às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h e 12h, concluindo às 15h com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Logo em seguida, haverá uma carreata que, a partir da Catedral, percorrerá diversos pontos da cidade.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Em entrevista ao Destaque1, a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM) afirmou que este é um momento muito especial da cidade. “É uma celebração muito importante, é o padroeiro da nossa cidade. Tenho muito orgulho de acompanhar essa missa muito importante e pedir para o nosso padroeiro nos abençoar neste ano de 2021”, destacou.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Para o vereador Jamessom (PSL), as missas em homenagem a São Thomaz de Cantuária ajudam a refletir sobre a  pandemia, todas as dificuldades e, principalmente, a perda de entes queridos.

O vereador Flávio Matos (DEM) relata que acompanha os festejos do padroeiro desde criança, e considera o momento emocionante.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

“Para todo o povo católico é sempre uma honra comemorar o novenário de São Thomaz de Cantuária, o nosso padroeiro, e participar desse evento também é uma honra. Hoje tivemos a participação da Câmara na missa, e, para mim, que sou católico e participo dessa festa desde criança, estou aqui em mais um momento de emoção”, enfatizou.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Na avaliação do vereador e presidente da Câmara, Júnior Borges (DEM), é essencial que a Casa Legislativa prestigie a festa de São Thomaz de Cantuária, pois é uma tradição para todos os católicos do município.

Também estiveram presentes a vereadora Angélica Bittencourt (PP) e o vereador Jamelão (Cidadania). Clique aqui e confira a programação completa dos festejos de São Thomaz de Cantuária.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.