Fiquem conectados conosco

Geral

Missa da unidade reúne sacerdotes na Catedral São Thomaz de Cantuária

Avatar

Publicado

em

Em clima de alegria e com a Igreja repleta de fiéis de todos os cantos da Diocese de Camaçari, a Missa da Unidade foi realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária, nesta quinta-feira (18). A celebração durante a manhã e foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada por todos os padres da Diocese.

Essa missa é a única no ano que o bispo celebra com todos os sacerdotes. Durante o encontro também é dada a bênção aos Santos Óleos que serão usados para ministrar os sacramentos do Batismo, Confirmação, Unção dos Enfermos e nas Ordenações e acontece a renovação das promessas sacerdotais.

“Estes Óleos trazem até nós a potência divina de Jesus Cristo Ressuscitado, a força do seu Espírito. Esta Missa é muito especial, porque é a única que o bispo celebra, cada ano, com todos os seus padres, reafirmando os vínculos de unidade que os liga na comunhão com Cristo e entre si, pelo sacramento da ordem”, disse Dom Petrini.

Na homilia Dom Petrini ainda destacou a importância do sacerdote como Obra de Deus e enviados como agentes transformadores da humanidade. “Nós sacerdotes somos os enviados por Jesus, partilhamos com Ele a tarefa de tornar a vida dos homens e das mulheres do nosso tempo mais humana, mais digna, mais carregada de significado e de beleza, mais apaixonada e atenta ao drama das pessoas, mais aberta para acolher e perdoar, para socorrer e promover, para estabelecer relacionamentos de amizade fraterna”, enfatizou.

Foto: Kivia Matos

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.