O ex-vereador de Camaçari Flávio Matos (PL) confirmou em entrevista ao Destaque1 que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026, após especulações de que o pré-candidato a deputado federal poderia disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Meu grande desejo é ser candidato a deputado federal. Nós precisamos reeditar a eleição de 2024. Foi muito bacana, foi muito propositiva, colocou um sentimento no coração do povo de Camaçari sobre uma nova política, sobre um novo jeito de fazer política, sobre um novo jeito de pensar política. Então, eu acredito que essa chama ainda está muito acessa, muito viva, porque eu ando na cidade e sinto isso”, declarou.
Flávio afirmou ainda que tem ouvido aliados, representantes do grupo político e a população de Camaçari, e alguns têm o aconselhado de que na hora certa tomará a decisão adequada. “Eu tenho ouvido muito as pessoas, então eu quero ouvir os nosso líderes estaduais. Tem aí ACM Neto, Bruno Reis, João Roma, os nossos líderes estaduais, o que é que querem de mim, o que pensam do projeto Flávio para o grupo, e, é claro, ouvir a parte principal, que é a população de Camaçari, porque é daqui que a gente vai sair com uma campanha sólida e forte para toda a Bahia”, disse.
Visando disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados com a atual deputada federal Ivoneide Caetano (PT), o pré-candidato antecipa suas projeções para as eleições proporcionais e diz que o clima deve ser de acirramento político, assim como foi no pleito de 2024, quando concorreu à Prefeitura com Luiz Caetano (PT).
“Eu tenho muita fé que essa eleição de deputado federal, ela vai ser muito forte, pela polarização com o PT, pela polarização com Caetano, até porque quem representa o grupo do prefeito Caetano é sua esposa, uma deputada que, inclusive, mais uma vez, lutou para aumentar imposto”, pontuou Flávio.




