Metrô funciona normalmente nesta sexta-feira

Mesmo com a aprovação da paralisação nesta sexta-feira (14) pela maioria dos trabalhadores em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), a CCR Metrô Bahia informa que o metrô de Salvador e Lauro de Freitas está funcionando normalmente durante da Greve Geral marcada para hoje.

Em comunicado, a concessionária afirma que o metrô iniciou a operação às 5h e conta com 14 trens circulando na Linha 1, Pirajá x Lapa, e 19 trens na Linha 2, Aeroporto x Acesso Norte. Além de quatro ônibus (shuttle) entre o Aeroporto Internacional de Salvador e a Estação Aeroporto.

Segundo a CCR Metrô Bahia a operação de hoje seguirá “conforme programação habitual em horários de pico em dias úteis”.

A categoria havia decido apoiar a manifestação nacional contra a reforma da Previdência e alertar para a campanha salarial. Os profissionais pedem 15% de reajuste e melhores condições de trabalho. No entanto, segundo o Sindiferro, a empresa oferece reajuste salarial de 3%.

Em nota a CCR Metrô confirma que todos os funcionários estão atuando nesta sexta-feira. “A concessionária informa ainda que 100% dos seus colaboradores estão trabalhando demonstrando, uma vez mais, seu comprometimento com a população e com a mobilidade urbana”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.