Saúde
“Metade da população de Camaçari não tomou a terceira dose”, alerta Natan sobre vacinação contra a Covid-19
O titular da Sesau explicou como tem funcionado o esquema de testagem e vacinação nas unidades de saúde.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaTendo em vista o aumento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil, o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, reforçou a importância das medidas de prevenção para evitar a ploriferação da doença.
De acordo com o secretário, é preciso que os camaçarienses se atentem para a atualização da caderneta de vacinação, pois somente 56% das pessoas tomaram a terceira dose. Esse número cai para 18% ao falar da quarta dose.
“As ações que vão ser implementadas vão depender do cenário epidemiológico. Obviamente nós estamos num estado de preocupação, uma vez que nós temos percebido e visto que a cada semana tem aumentado, a cada semana epidemiológica tem aumentado o número dos casos, tanto é dessa forma que já adotamos os próprios critérios do decreto estadual com relação ao uso de máscaras em recintos fechados, em aglomeração de pessoas, mas a gente está trabalhando muito também na atualização da caderneta vacinal. Muitas pessoas tomaram apenas a primeira dose, a terceira dose é perto de 56% das pessoas, ou seja, metade da população de Camaçari não tomou a segunda dose, e a quarta dose só 18% tomaram”, enfatizou Elias Natan. De acordo com dados da Sesau, 72% tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 84% a segunda.
O titular da Sesau afirmou que será feito um Dia D de vacinação, na perspectiva de aumentar a imunidade das pessoas que estão com doses da vacina atrasadas.
Natan ainda explicou como tem funcionado o esquema de testagem e vacinação nas unidades de saúde do município.
“A pessoa vai para a unidade de saúde, o posto de saúde dá a entrada, a pessoa vai ser avaliada pelo médico e será encaminhada para testagem, no caso daquele paciente preencher os critérios necessários para se fazer aquela testagem. A vacinação nós temos em todas as unidades de saúde do nosso município. Temos todas as vacinas disponíveis e todas as salas de vacina estão em funcionamento. Então é importante que a pessoa olhe a sua caderneta de vacinação, saber se já tomou as suas doses de reforço, e caso não tenha tomado, procure uma unidade e faça o uso da sua vacinação”, declarou.
*Matéria atualizada 10h30 em 1 de dezembro de 2022
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Jackson discute falta de água em Camaçari com representantes da Embasa
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari
-
Coelba oferece troca de lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente aos moradores de Camaçari
-
Salvador recebe o primeiro Festival da Voz Estudantil da Bahia nesta quarta
-
Projeto Vale Luz atende consumidores de Camaçari e Lauro de Freitas nesta semana
-
SMS: nova sala de vacinação no Salvador Shopping recebe público a partir desta segunda