Fiquem conectados conosco

Educação

Matrícula da rede estadual pode ser feita a partir desta segunda-feira

Avatar

Publicado

em

Alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino já podem garantir sua vaga através do SAC Digital. Começa nesta segunda-feira (20) a matrícula para o ano letivo de 2020, que traz como novidade a realização do processo 100% online pela internet e dispositivos móveis.

Para isso, basta que os estudantes, pais ou responsáveis baixem o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play ou façam o cadastro aqui. No caso dos menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal e o aluno deverá ser adicionado como dependente.

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, após efetuar a matrícula online, devem levar os documentos na escola para o qual foi matriculado no prazo determinado no comprovante que recebe após finalizar o processo digital.

Documentação

Os documentos exigidos são os seguintes: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico em até 30 dias); original e cópia da Certidão de Registro Civil ou RG; original e cópia do CPF (obrigatório para a Educação Profissional em todas as modalidades e formas de articulação, bem como no Ensino Médio e suas modalidades); original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); e original e cópia da Carteira de Vacinação (para estudantes de até 18 anos).

Leia também

Triunfo diante do Peru marca estreia do Brasil no Torneio Pré-Olímpico

Pagamento do Bolsa Família começa nesta segunda-feira

Alistamento militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2020

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.