Educação
Matrícula da rede estadual começa dia 24 de janeiro; procedimento pode ser feito online
O calendário de matrícula terá dias específicos para cada público.
Publicado
em
Por
RedaçãoDe 24 de janeiro a 1º de fevereiro, estudantes poderão fazer a matrícula na rede estadual de ensino na Bahia para o ano letivo de 2022. A Secretaria da Educação do Estado (SDE) informa que o procedimento poderá ser feito online, por meio do Portal da Educação.
A matrícula também poderá ser efetuada em qualquer escola da rede estadual, independentemente de ser aquela onde o estudante deseja confirmar a sua vaga.
A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação solicitada. Em caso de pendência, poderá ser apresentada obrigatoriamente na secretaria escolar posteriormente: via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; via original do histórico escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); cópia legível do RG da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e/ou do responsável legal.
No dia em que o sistema será aberto, 24 de janeiro, a matrícula será destinada às pessoas com deficiência (PCD).
O dia 25 de janeiro será reservado para o estudante da rede estadual que pretende se transferir para outra unidade escolar da rede, quando for do seu próprio interesse ou em razão de ausência da série na unidade escolar onde concluiu o ano letivo 2021, devendo solicitar a sua transferência diretamente na unidade escolar em que estava matriculado.
A matrícula seguirá nos dias 26 e 27 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano do ensino fundamental oriundos apenas da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso tenha mais de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
No dia 28 de janeiro, a matrícula será destinada ao ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do ensino fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.
Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do ensino médio. Nesses três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Clique aqui para acessar o Portal da Educação ou neste link.
Veja aqui o calendário de matrícula para cada público.
Leia Também
-
Repasses para universidades estaduais chegam a R$ 2,3 bilhões
-
O Boticário inaugura primeiro Espaço da Beleza da Bahia em Camaçari
-
Com 102 vagas, Uneb divulga edital de processo seletivo para professor substituto
-
Setembro Dourado: atenção aos sintomas e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer infantojuvenil
-
Governo do Estado suspende queima controlada em 178 municípios baianos
-
Presidente licenciado da UGT-BA vê com otimismo possível fusão entre centrais sindicais