Maternidade: Rui Costa revela que empresa responsável será substituída caso não acelere andamento das obras

Nesta terça-feira (4), durante o Papo Correria, o governador Rui Costa (PT) foi questionado por um cidadão que assitia a transmissão ao vivo, sobre o andamento das obras da Maternidade Regional de Camaçari, que possui previsão de entrega para este ano. Rui enfatizou que tem cobrado velocidade da empresa responsável e que caso a mesma não acelere o ritmo das obras, será substituída pela segunda colocada no edital de licitação.

“Hoje eu liguei para o diretor da Conder [Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia], que é responsável pelo andamento da obra, e cobrei a ele. Eu já tinha chamado atenção em dezembro, então ele chamou o dono da empresa, que se comprometeu no calendário, e eu disse a ele hoje: ‘chame o dono da empresa, dê um ultimato e se for o caso já chama o segundo colocado, porque nós não vamos ficar na lentidão da empresa, se ela não tem capacidade e competência pra tocar a obra, pede pra sair que a gente bota a segunda’. Vamos dar um ritmo acelerado à essa obra”, relatou o governador.

No dia 2 de dezembro, Rui visitou às instalações da Maternidade acompanhado do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) para vistoriar a construção, que fica ao lado do Hospital geral de Camaçari (HGC).

Com investimento de R$ 34,3 milhões, a unidade terá 110 novos leitos, 25 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 26 de obstetrícia clínica, 20 de obstetrícia cirúrgica, 12 de gestação de alto risco, 10 de UTI Neonatal, 10 de Cuidados Intermediários Convencional, cinco de Cuidados Intermediários Canguru, dois de isolamento e um Centro de Parto Normal, com três leitos; e também 28 leitos de emergência.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.