Saúde
Maternidade de Camaçari deve ser entregue no segundo semestre, afirma Sesab
Os procedimentos relacionados à construção do equipamento já ocorrem há oito anos.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaA novela da Maternidade Regional de Camaçari pode chegar ao fim ainda este ano. Em informação passada ao Destaque1, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirma que 70% das obras físicas já foram concluídas e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2022, ainda sem data ou mês definido. O equipamento é construído ao lado do Hospital Geral de Camaçari (HGC), no Jardim Limoeiro.
Os procedimentos relacionados à Maternidade já ocorrem há anos. O aviso de licitação inicial para a construção da unidade foi publicado no dia 3 de maio de 2014 e a ordem de serviço foi assinada em 21 de agosto de 2018, com previsão de entrega em 2020.
Em fevereiro de 2020, o governador Rui Costa (PT) anunciou que a empresa responsável seria substituída por conta do atraso, e a obra ficou paralisada. No dia 3 de março de 2021, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação da empresa RAC Engenharia S.A, atual responsável pela obra, com um contrato de R$ 40.865.007,54.
O projeto prevê 110 leitos, 25 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 26 de obstetrícia clínica; 20 de obstetrícia cirúrgica; 12 de gestação de alto risco; 10 de UTI Neonatal; 10 de Cuidados Intermediários Convencional; cinco de Cuidados Intermediários Canguru; dois de isolamento; um Centro de Parto Normal, com três leitos, e 28 leitos de emergência.
A Maternidade Regional de Camaçari atenderá toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Leia Também
-
BYD abre novo processo seletivo para vaga em Camaçari
-
Sindiquímica rejeita proposta do Sinpeq e anuncia novas mobilizações em fábricas do Polo Petroquímico
-
Sedec e Senac promovem cursos e workshops gratuitos em Camaçari; saiba mais
-
“As pesquisas comprovam o sentimento de mudança que vemos nas ruas de Camaçari”, diz Caetano sobre liderança
-
Ciat disponibiliza novas vagas para Camaçari; confira
-
Ponto Certo recebe ações do Sesau Fila Zero Itinerante até quarta