Política
Marcio Neves acredita que aliança Lula-Alckmin pode garantir vitória no primeiro turno
“Uma união dessa também nos garante uma estabilidade política nos primeiros anos de governo”, analisa.
Publicado
em
Por
Camila São JoséO presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Camaçari, Marcio Neves acredita que a chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Geraldo Alckmin (sem partido) como vice nas eleições de 2022 será capaz de garantir uma vitória ainda no primeiro turno.
Com o desenho do cenário para o próximo ano ganhando forma e a possível concretização da aliança entre os históricos adversários políticos, Neves sinaliza que a união pode assegurar uma estabilidade política em um futuro governo. O presidente do PT Camaçari afirma ao Destaque1 que já imaginava a composição junto com Alckmin, “mesmo com a presença de figuras que tem divergências profundas com o PT”.
“O formato que Lula estabeleceu de se alinhar ao PSB e fortalecer o partido, e aí não foi só com Geraldo Alckmin, traz figuras que de uma certa forma manda um recado não só para a política, mas para o mercado, inclusive para a elite nacional e o capital internacional. Então, não é só uma decisão programática. É uma demonstração de grandeza, é uma demonstração de que o Brasil precisa se unir de verdade. Não dá para se ganhar mais uma eleição com 50 e poucos por cento dos votos e a sociedade ficar divida. Então, uma união dessa, além de nos trazer a possibilidade de garantir o primeiro turno, também nos garante uma estabilidade política nos primeiros anos de governo”, analisa.
Geraldo Alckmin deixou o PSDB depois de 33 anos e pode se filiar ao PSD ou PSB. O encontro público entre os dois no último domingo (19) foi uma manifestação importante para a provável composição da chapa majoritária.
“A serenidade dele [Lula] nos faz cada dia mais ter confiança no caminhar que ele traça para o futuro do Brasil com o seu possível retorno à Presidência [da República]”, pontua Marcio Neves.
No entanto, o presidente do diretório camaçariense confirma que “a vice dos sonhos de qualquer petista” é a empresária Luiza Trajano, proprietária da rede Magazine Luiza. “Esse era o anúncio que nós esperávamos, por ser uma mulher, uma pessoa que veio de uma classe social humilde como o nosso presidente, por ser uma empresária de sucesso poderia dar um recado à elite desse país dizendo assim: ‘a gente quer dialogar com todo mundo, esse país era para todos’”.
Luiza Trajano já disse que não pretende compor nenhuma chapa nas eleições de 2022. Cotada por diversos partidos, da esquerda à direita, a empresária voltou a afirmar que não será candidata em um seminário realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no começo deste mês.
Quanto ao diálogo com os partidos da base, Marcio Neves aponta que a ideia de Lula é ampliar a frente de diálogo e atingir outras camadas para além da esquerda.
Ouça:
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Matrícula para alunos da rede municipal acontece até dia 21 em Camaçari
-
Lula sanciona com vetos renegociação das dívidas dos estados
-
Teo Ribeiro assume Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude
-
Confira vagas de emprego do SineBahia para Salvador, Camaçari e Simões Filho nesta quarta
-
Após alagamento, atendimento na UPA dos Phocs permanece suspenso
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho nesta terça