Cumprindo agenda à frente da Banda Mel, Márcia Short apresenta um show solo nesta quinta-feira (24), em Salvador, às 21h, no Largo Tereza Batista, gratuito. Em “Portal Black”, a cantora baiana, considerada a diva do samba reggae e voz precursora do ritmo no país, celebra ancestralidade, música e a cultura negra brasileira.
Conhecida por sua versatilidade, colocando sua voz poderosa também na MPB, no axé e forró, Márcia aproveita esse show para levar ao público canções que fazem parte da sua vida e carreira. “É identidade e representatividade. O projeto tem o objetivo de exaltar as vozes e os artistas da MPB, Música Preta Brasileira, com releituras de grandes sucessos no repertório”, antecipa a artista.
O repertório conta com clássicos como “Zumbi” (Jorge Ben); “Respeitem meus cabelos, brancos” (Chico César); “Mulher Negra” (Gerônimo Santana); “Charles Ilê” (Carlinhos Brown Ilê Aiyê) e “Banho de Folhas” (Luedji Luna), além de “Raiz de Todo Bem” (Saulo Fernandes) e “Retratos e Canções” (Michael Sullivan e Paulo Massadas”. Da Banda Mel, “Crença e Fé”, de autoria de Beto Jamaica, também faz parte da setlist.
O “Portal Black” foi apresentado pela primeira vez em novembro de 2019, no Pelourinho. Durante a pandemia, o show ganhou formato de live, com duas apresentações em 2021. Este ano, o projeto foi atração do Festival da Primavera, no Campo Grande.