Fiquem conectados conosco

Educação

Marcelino propõe criação de complexo educacional integral em Camaçari

A indicação pede que pelo menos cinco cursos técnicos, oficinas de artes e atividades esportivas sejam oferecidas.

Avatar

Publicado

-

Vereador Marcelino (PT). Foto: Reprodução

Durante a sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta quinta-feira (17), o vereador José Marcelino (PT) apresentou a indicação n° 444/2020, que propõe a criação de um complexo educacional entre o Jardim Limoeiro e o Parque das Mangabas. O local comportaria turmas da pré-escola ao terceiro ano do Ensino Médio. Aprovada pela Casa, a indicação pede que pelo menos cinco cursos técnicos, oficinas de artes e atividades esportivas sejam oferecidas neste complexo, que terá um horário integral, com chegada às 7h e retorno para casa às 18h.

Marcelino justificou que o centro é uma ferramenta inovadora para o ensino integral no município e prepara os alunos, moradores dos bairros citados, para o mercado. “Juntamente a esses pontos, também existe a garantia dos estudantes cursarem o ensino regular ao mesmo tempo em que se preparam para o mercado de trabalho. A construção dessa estrutura entre o Limoeiro e o Parque das Mangabas também é um incentivo social para o desenvolvimento de toda região e é uma escolha que dialoga com a proposta”, explica.

A porta de entrada para o complexo educacional se dá na pré-escola, e as crianças vão avançando de turma até chegar no terceiro ano do Ensino Médio, quando já deverão ter cursado no mínimo dois cursos técnicos, além de ter passado por várias práticas esportivas e culturais.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.