Maior parte de imigrantes internacionais do Nordeste está na Bahia, aponta pesquisa

De acordo com levantamento realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Bahia concentra a maior parte dos imigrantes internacionais registrados que chegaram ao Nordeste entre 2000 e 2017. A pesquisa afirma que dos 117,9 mil estrangeiros que vieram morar na região nesse período, 36,2 mil se instalaram na Bahia.

Durante o período analisado, o Brasil recebeu 1,1 milhão de imigrantes estrangeiros. O Nordeste é a região com a terceira maior concentração de fluxo migratório e atraiu, principalmente, imigrantes vindos de países europeus, que correspondem à quase metade dos países de origem analisados, com um total de 52,5 mil pessoas. Do total, 72% são do sexo masculino.

O estudo “Atlas Temático: Observatório das Migrações em São Paulo e Observatório das Migrações no Estado do Ceará – Migrações Internacionais na Região Nordeste” foi produzido pelo Núcleo de Estudos de População Elza Berquó (Nepo), da Unicamp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.