“Maior desafio profissional da minha vida”, afirma Dilma Mendes sobre Copa do Mundo de Futebol 7

Tem prata da casa representando o Brasil na Copa do Mundo de Futebol 7 2019. Realizada em Roma, na Itália, a Seleção Brasileira Feminina de Fut7 está sob o comando da camaçariense, Dilma Mendes. A competição, que teve início nesta terça-feira (24), será realizada até sábado (28). As meninas do time nacional fazem parte do Grupo B, assim como as seleções do México e da Rússia.

No comando da seleção desde o início deste ano, este não é o primeiro desafio da Dilma à frente da seleção brasileira. Desde que assumiu, enfrentou importantes competições internacionais, como a Liga das Américas, que aconteceu no mês de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e a Copa das Nações, ocorrida em Montevidéu, no Uruguai, em agosto.

Seleção Brasileira Feminina de Fut7. Foto: Reprodução

Com 55 anos, ela é referência do Fut7 na Bahia. Como técnica do Camaçari Fut7 Vitória, foi tetracampeã do campeonato baiano, campeã da Copa Bahia e conseguiu ranquear o time entre os 12 melhores do país, sendo o primeiro no estado. Com uma extensa experiência como treinadora, já comandou outras modalidades do esporte, a exemplo de Futsal e Futebol Society, realiza um feito inédito, pois nenhuma outra treinadora de Camaçari recebeu os títulos de Campeã Brasileira de Futsal, Vice-campeã Brasileira de Futsal Feminino sub-20, Campeã do Torneio Internacional de Futsal, campeã baiana, entre outros.

Dilma ressalta que não precisou sair de Camaçari para obter reconhecimento. “Foi na minha cidade que cresci no esporte e que fiz minha carreira, além de ter formado tantos outros atletas. Não precisei ir para fora para ser convocada para a seleção. O que me fez chegar até aqui e ter reconhecimento, foi ter levado a equipe de Camaçari, formada por atletas locais, para disputar competições em âmbito estadual e nacional. Com isso obtive notoriedade junto ao Futebol 7 Brasil, instituição que faz um trabalho muito sério dentro do segmento”.

Dilma afirmou que conta com a vibração positiva de todos. “Sem dúvidas, disputar a Copa do Mundo de Futebol 7 é o maior desafio profissional da minha vida. A ficha está caindo aos poucos. Nossas conquistas estão chegando cada vez com mais força e luz. Conto com a vibração positiva de todos para que possamos levar esse título para nosso país”.

Copa do Mundo de Futebol 7

O primeiro confronto, que marcou a estreia das brasileiras na competição foi nesta quinta-feira (26), às 8h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira venceu o México por 2 a 1 no shorout. Já o segundo jogo, contra a Rússia, será na noite desta quinta-feira (26), às 19h (horário do Brasília).

A Copa do Mundo de Futebol 7 2019 conta com a participação de equipes de 24 países nas categorias adulto masculino e feminino. Nos oito dias de jogos, mais de mil atletas participam da disputa do Campeonato Mundial de Clubes e da Copa do Mundo de Seleções. O evento, que reúne as melhores equipes e atletas do futebol 7 internacional, está sendo realizado no Club Torracina e a entrada para os jogos é gratuita.

As transmissões ao vivo serão feitas pela página da FIF7 Football 7, no Facebook. Demais postagens e informações também podem ser obtidas pelo Instagram da federação. Já a programação completa da Copa do Mundo de Futebol 7 pode ser conferida aqui.

2 comentários em ““Maior desafio profissional da minha vida”, afirma Dilma Mendes sobre Copa do Mundo de Futebol 7

  • quinta-feira, 26 de setembro de 2019 em 14:38
    Permalink

    Qual o link para assistir o jogo? Essa aí tenhe estrela vai com tudo Dilma Mendes!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.