Nesta sexta-feira (28), os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), participarão do último debate eleitoral do pleito deste ano. O segundo turno da eleição acontecerá neste domingo (30).
A sabatina será transmitida a partir das 21h30. O encontro é promovido pela TV Globo e será mediado pelo jornalista e apresentador William Bonner. De acordo com as regras divulgadas pela emissora, o debate será dividido em quatro blocos, totalizando uma hora e 30 minutos de duração.
No primeiro bloco cada candidato terá 15 minutos, que serão administrados por eles mesmos, para usar nas perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Os presidenciáveis farão um confronto direto. Bolsonaro será o primeiro a perguntar, seguindo a ordem definida em sorteio.
O segundo bloco do debate terá 20 minutos de duração, dividido em duas rodadas de 10 minutos cada. Lula e Bolsonaro terão cinco minutos de fala em cada rodada para discorrer sobre temas definidos pela emissora.
No penúltimo bloco os candidatos voltam à dinâmica do primeiro, tendo cada um 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Nesse bloco, Lula iniciará a rodada.
O quarto e último bloco retomará os temas já definidos pela emissora e escolhidos pelos dois candidatos à Presidência. Serão duas rodadas de 10 minutos, sendo o tempo dividido em cinco minutos para cada um.
Antes do encerramento do debate, Lula e Bolsonaro terão um minuto e trinta segundos, cada um, para as considerações finais.







