Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou na Bahia na manhã deste sábado (20). Ao todo, são 441,2 mil doses do imunizante, sendo 263,2 mil fabricadas pelo Butantan e 178 mil pela Fiocruz.
Com o nono lote enviado ao estado, a Bahia totaliza 2.039.600 doses recebidas, entre CoronaVac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as vacinas serão enviadas ainda hoje para os municípios pelas aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). A nova remessa será enviada apenas para as cidades que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, seguindo decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
A vacinação ainda está na primeira fase na Bahia, e a CIB autorizou os municípios que alcançaram as metas da primeira fase a ampliar a aplicação das doses para idosos de 65 anos ou mais. A comissão também decidiu que a população quilombola e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise poderão ser vacinadas.



